O que é madeira osmopressurizada?

EUCALIPTO TRATADO É ECONOMICAMENTE
VIÁVEL E ECOLOGICAMENTE CORRETO

 

A madeira Osmopressurizada é tratada industrialmente, em autoclave, pelo sistema de vácuo e pressão. No tratamento industrial, as Usinas de Preservação de Madeiras (UPMs), parceiras da Montana Química S.A, contam com uma vantagem no mercado: preservativos químicos tecnologicamente avançados, seguros e de alto desempenho, da categoria de Osmose K33 C.

Estes produtos garantem resistência e durabilidade à madeira nas mais diversas situações e graus de agressividade a que estará exposta. Vigas, estruturas, postes, dormentes, mourões, móveis de jardim e uma grande variedade de produtos da madeira têm sua vida útil estendida por décadas.

 

O tratamento de madeira de reflorestamento tem sido uma alternativa para viabilizar cada vez mais o uso racional da madeira. A Santoza é uma empresa afinada com esse propósito, contribuindo assim para proteção e conservação do meio ambiente e da madeira em extinção. Na Santoza você encontra confiança e segurança no eucalipto tratado, pois seguimos as mais rígidas normas técnicas para o tratamento. Com a verificação da umidade da madeira, bem como da concentração do produto hidrossolúvel.

 

OSMOSE® K33 C – MONTANA QUÍMICA S.A
PRESERVATIVO ÓXIDO HIDROSSOLÚVEL DE AÇÃO FUNGICIDA E INSETICIDA PARA TRATAMENTO A VÁCUO-PRESSÃO EM AUTOCLAVE

 

Osmose K33 C, Arseniato de Cobre Cromatado, é um preservativo de base óxido, solúvel em água, fabricado nas versões 60% e 72% de ingredientes ativos e indicado para tratamento industrial de madeiras pelo processo de vácuo-pressão em autoclave.

Possui alto poder de fixação e protege a madeira dos ataques de organismos xilófagos (deterioradores da madeira) como insetos, fungos apodrecedores e perfuradores marinhos. A madeira tratada com Osmose K33 C é utilizada na construção civil, rural, marítimo-fluvial, transportes, eletrificação e telefonia, indústria, entre outros.

Osmose K33 C atende as normas NBR-8456 e NBR-9480 e, possui padrão e qualidade “standard” P5 da American Wood ProtectionAssociation (AWPA).

Vantagens:

  • Ação inseticida e fungicida.
  • Indicado para situações de maior agressividade biológica.
  • Não exala vapores ou odores.
  • Garante segurança e longevidade para as madeiras de reflorestamento, durabilidade comprovadamente maior.
  • Não deixa resíduos superficiais na madeira tratada.
  • É um produto formulado na base óxido, razão pela qual mantém inalterada a condutividade elétrica da madeira, fator de grande importância em postes para redes de energia elétrica.
  • Não altera a combustibilidade da madeira e não aumenta a corrosividade aos metais em contato com ela.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TRATAMENTO DA MADEIRA?

CICLO DE CARBONO DOS PRODUTOS DE MADEIRA