Mourões com qualidade industrial

EUCALIPTO TRATADO É ECONOMICAMENTE
VIÁVEL E ECOLOGICAMENTE CORRETO

 

Em busca de maior resistência aos mourões de cerca, as indústrias não economizaram esforços no desenvolvimento de produtos que viessem satisfazer as necessidades do universo rural. A comercialização de mourões ganhou o status devidamente merecido para função que desenvolve para o sucesso das cercas.

Eles ganharam dimensões e designs apropriados para cada utilização, facilitando sua instalação no campo.Para se obter o melhor aproveitamento desse tipo de mourão, o produtor tem que adquirir as dimensões indicadas para a aplicação que deseja, de acordo com topografia e o tipo de animal que pretende fechar.

Em hipótese alguma, deve-se serrar ou apontar a peça, que passou por um processo a vácuo para retirar o ar da madeira e a pressão para injetar o produto do tratamento. O eucalipto autoclavado possui maior resistência química, contra insetos, fungos e brocas, possibilitando uma média de vida estimada em 25 anos. Caso deseje uma cerca decorativa, o produto aceita aplicação de tinta ou verniz. As opções de tamanho variam de 4cm a 25cm de diâmetro e de 1,80m a 7m de comprimento.

O método de tratamento exige que a madeira esteja com umidade abaixo de 30%. A maioria das deformações, empenamentos e rachaduras ocorrem durante a secagem. As pequenas fissuras, que porventura surgirem, são impregnadas com o produto químico durante o processo de tratamento, não afetando a qualidade final em sua utilização, sejam cercas, currais, postes ou quaisquer outras construções.

O tratamento de madeira de reflorestamento tem sido uma alternativa para viabilizar cada vez mais o uso racional da madeira. A Santoza é uma empresa afinada com esse propósito, contribuindo assim para proteção e conservação do meio ambiente e da madeira em extinção. Na Santoza você encontra confiança e segurança no eucalipto tratado, pois seguimos as mais rígidas normas técnicas para o tratamento. Com a verificação da umidade da madeira, bem como da concentração do produto hidrossolúvel.